terça-feira, 31 de julho de 2012

Na casa da titia


Oi minha boneca... O papai veio no final de semana, 
mas nós continuamos na casa da sua titia.
                                                   No fim de semana o papai vem de novo, 
                                           mas ele disse que não volta pra casa sem nós duas. hehe 
A mamãe e a tia Lete estão trocando os papéis.
Você dorme com a titia e a mamãe cuida da casa ...  hehehehe.
Olha só a sua alegria meu anjinho. 
Você vai, com certeza, deixar um vazio nessa casa
quando nós formos embora. 
A vovó Eli já está chorando de pensar como vai ser sem você. 
Que querida, ela te adora.
Alias, todos te adoram né...
Te amo vidinha.

Segundo passeio à praia

26 de julho de 2012

Oi meu anjinho.
Eu e você estamos na casa da titia Lete.
Hoje já é o segundo dia longe do papai, mas você está se saindo muito bem. Estranhou um pouquinho no começo, mas agora já se acostumou com o ambiente. A titia Lete precisa muito estar cercada de quem a ama, porque ela está passando por um momento muito delicado. Quando você estiver maior vai entender. Todos aqui babam por você: Titia, titio Airton, dinda Jeh e a vovó Eli. hehehe. Você está podendo.
O papai já vem sabado porque não consegue ficar longe de nós por muito tempo. Te amo minha boneca.

Mais uma proeza

21 de julho de 2012

No momento eu estou simplesmente caindo de sono... Ontem a noite ainda postei que a minha bonequinha estava num profundo sono. Detalhe: por volta de 1 hr da manhã a minha gracinha não conseguia respirar direito porque o seu nariz entupiu, não conseguia chupar o bico porque ficava sem ar... que luta ! Inventei de pôr o descongestionante nasal... "- Pronto, agora você vai dormir de novo, né bebê!? " Naaaooo... ai sim que ela despertou. Imagina a cena ... 4:30 da manhã e nós duas fazendo folia na cama. Ela deu boas risadas, mas me deixou exausta também ! Agora a bonita está dormindo e eu tenho que cuidar do maridão e da casa. Afff... É ... ser mãe é assim mesmo ! kkkkkkk Esta foto foi tirada a pouco tempo, as duas com cara de sono... Mas tudo isso vale a pena por você. Te amo minha lindinha.

Dia do AMIGO...

20 de julho de 2012


Oi minha princesinha... Neste momento você está do meu ladinho dormindo um "sonão" beeem gostoso, chega tá roncando... hehehe Pois é... Hoje é o "dia do amigo" e neste ano tem um gostinho especial, porque agora eu tenho você como minha nova amiguinha. Espero que você queira ser minha amiga sempre. Que tenha liberdade para conversar comigo sobre tudo que quiser. Quero que conte comigo, dou a vida por você meu anjinho. Sabe, a mamãe sempre conversou bastante com a sua vovó sobre tudo e essa relação de cumplicidade é muito saudável. Te amo minha princesa. 
FELIZ DIA DO AMIGO para todas as blogueiras !!! Abraços e beijos.
19 de julho de 2012
Eu não podia deixar de registrar o momento em que a Nataly deixou de usar fralda M e passou usar G. Nossa, eu pensava que isso aconteceria só daqui algum tempo, e aqui estou eu a comprar fralda G quando Naty não tinha nem completado 5 meses ainda. Mas como ainda tem fralda M estou usando-as durante o dia e G durante a noite e, mesmo assim, seguido vaza. Falando em fralda, como gasta fralda. Credo! Não sei os outros bebês, mas a minha não pode deixar de ser trocada durante a noite... Haja fralda, heim... Bjnhu fofinha da mamãe. Amo você !

Já recordando...

19 de julho de 2012

Oi minha princesinha... Amo muito essa sua fase... Está ficando esperta, mas era tão gostoso sentir seu corpinho frágil, delicado bem juntinho de mim, agora você já está com 9 kg e não para mais quietinha. Se está no colo tem que ser de pé e fica só pulando. É um tal se senta-levanta o tempo todo. hehehe  O tempo passa depressa, por isso quero curtir muito você, porque logo não será mais minha bebezinha e sim minha mocinha linda. Olha só, filha, você bem pequetita...


                                                                 Te amo minha princesa...

Nova gracinha

19 de julho de 2012


Ai ai meu anjinho... Depois dessa tosse que você teve aprendeu mais uma maneira de chamar atenção... É cof cof  pra lá, cof cof  pra cá. Você está cada vez mais engraçadinha. Só quer fazer folia e dar gargalhada. Minha fofa !  Amo você princesa.

Cof... Cof... Cof...

18 de julho de 2012

Graças a Deus, hoje a minha menina está melhorzinha. Já faziam três semanas que a Nataly estava tossindo, mas a uma semana ela piorou bastante. Nossa, tossia tanto que dava dó, chegava ficar sem ar. Estava bem congestionada, com o nariz entupido, o peitinho chiando... Só chorava e queria colo o tempo todo. Ficou super manhosa. Acho até que perdeu peso porque tinha bastante dificuldade de mamar. A noite, então, nem se fala... piorava, aí para dormir só no colo. Imagina a cena: eu, escorada na cama, acordada e ela a dormir em meus braços. Mas este é o amor de mãe, fazemos tudo por nossos filhos. Noites em claro... Mas ainda bem que agora ela está melhorzinha, mas ainda está manhosa. Hoje por exemplo, não quis tirar a soneca dela no carrinho nem na cama, resultado: dormiu a tarde toda no colo do papai. Agora está dormindo desde as 19 hrs e já são quase 23 hrs e ela ainda não acordou. Está tirando o atrasado!  Mas esse resfriado tá danado mesmo, heim... primeiro me pegou. Nooossa, fiquei de cama, não conseguia nem cuidar da minha princesa, depois foi a vez da Naty, por último, foi a vez do maridão, coitadinho... ficou sem voz e com direito a febre. A família está toda em recuperação... hehehe.

Nataly evoluindo

18 de julho de 2012

O tempo passa, nossos bebês evoluem tão rápido que não nos damos conta. Passei um tempo sem registrar as novas descobertas e proezas da Nataly. Pois bem, hoje vou registrar o que ela aprendeu no seu quarto mês.
Minha princesa só quer saber de ficar em pé, já segura seus brinquedinhos com as próprias mãozinhas, adora ver o papai tocando violão, gritaaaaaaa pra chamar atenção, observa tudo a sua volta, assiste TV atentamente, canta junto com o papai e a mamãe, dá muita risada, faz biquinho fazendo barulho " bruuuu" com os lábios,já come papinha, reconhece a mamadeira e já abre a boquinha quando a enxerga, olha atentamente para o notebook, entre tantas outras coisas  ...
É muito gostoso ver o desenvolvimento da pequena princesa.
Ela está mais sociável. Chorou bastante até os 3 meses, mas agora está bem risonha e simpática. Sorri para todos sem que ao menos mexam com ela. Muito querida.
Fomos, essa semana comprar roupa para nossa Nataly e me surpreendi porque ela já está usando roupa para 9 meses e recém completou 5. Ta crescendo pra caramba !
Só quer ficar de pé e sentada.

De bruços, fica com a cabeça bem erguida.

Brincando de "durinho" com o papai.

Fazendo biquinhuuu....Fofa.

Navegando na internet.

Segurando a mamadeira sozinha.


Já segurando seus brinquedinhos.

Tocando violão com o papai.

Fazendo uma boquinha.



Curtindo uma rede ao ar livre.


Com as coxas de fora.


Dividindo o colo do papai com a Keity.



Vai ficar pra história

02 de julho de 2012


Levei minha princesa pela segunda vez para posar na casa vovó Sirlei. Mas confesso que esta vez foi mais sofrida. Senti muita saudade. Já eram 3 hrs da manhã e eu não conseguia dormir de saudade. Entrei em contanto com os meus sogros e o vovô Neri não quis me contar, mas a Naty também estava com saudade. Tadinha... depois descobri que ela custou a dormir porque não parava de chorar. Deram até banho as 11 hrs da noite pra que ela ficasse com soninho e nada. Só dormiu as 2 hrs da manhã, quando o vovô conseguiu acalmá-la. Ela passou a noite de sábado pra domingo com eles, eu só pude ir pra lá no domingo a noite. Quando eu e meu marido chegamos o nosso anjinho já estava dormindo, deitamos com ela e adormecemos. Na segunda pela manhã nós, eu e Nataly, dormimos tanto que acordamos as 9:30 e só porque ela tinha pediatra as 10 hrs. Quando ela abriu os olhinhos e me viu abriu um sorrisão tão gostoso que me emocionou. Senti que ela ficou feliz em me ver. Não queríamos mais nos desgrudar. Este final de semana será inesquecível.



Vovó Sirlei dando banho as 11 hrs da noite

Nataly dormindo, já com a mamãe na cama dos vovôs.

Marcos no desenvolvimento em bebê de 4 meses



29 de junho de 2012

O que um bebê de quatro meses consegue fazer?

Agora ele começa a demostrar sua força nos braços e pescoço além de descobrir que possui dedos nas mãos.

Com quatro meses o bebê já está bem mais durinho. Quando de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços. Quando sentado com um apoio, consegue manter-se por alguns segundinhos.
Eles descobrem a função e os movimentos dos dedos e ficam encantados. É hora de colocar os dedos na boca, chupar, segurar as coisas, observar os movimentos dos dedos.
Sua visão já está bem próxima da do adulto e ele consegue distinguir duas cores. Sua memória dura de 5 a 7 segundos, e assim, ele se diverte com brincadeiras repetitivas.
O bebê mostra a evolução da sua inteligência e socialização a cada dia: reage à chamada do seu nome virando a cabeça, demonstra preferência por um brinquedo, para de chorar quando vê a mamadeira ou o peito, tosse para chamar a atenção.
Sua vocalização está cada vez mais rica e já se pode admitir o início da linguagem. Ele se expressa com sílabas e gritos fortes e adora ouvir os próprios barulhos. Nessa etapa surge a gargalhada.

Como estimular o bebê de quatro meses?

Pronto, ele descobriu que a vida é uma brincadeira. Tudo para ele é motivo de alegria.

Mamar, tomar banho, passear, trocar a fralda, tudo é divertido para o bebê de 4 meses. Ele encara todas as atividades como se fossem brincadeiras. O horário que o bebê está mais disposto para brincar é no período da tarde, normalmente entre 3 e 6 horas.
O bebê começa a reagir fortemente aos estímulos. Consegue se acalmar ouvindo uma música suave e quando provocado com gestos e brincadeiras, fica excitado e com a respiração acelerada.
Um bom teste para perceber sua reação é se debruçar no berço e provocá-lo com gestos, caretas, objetos e sumir de repente. Ele irá desaprovar a interrupção da brincadeira fazendo bicos, gritando ou até chorando.
Eles não querem mais ficar na cama o tempo inteiro. É hora de colocá-lo no bebê conforto para observar o ambiente. Ofereça objetos interessantes que emitam sons para que ele possa segurar ou tocar.
Uma boa dica é instalar tapetes emborrachados no quarto do bebê e deixá-lo brincar à vontade no chão. Esses tapetes são próprios para os bebês e são facilmente montados e desmontados, como um quebra cabeça. O ideal é colocar o bebê de bruços durante alguns minutos para que ele faça o exercício de sustentar a cabeça se apoiando nos braços.
Outro brinquedo interessante são os tapetes divertidos, onde o bebê fica deitado de barriga para cima e consegue tocar com o pé e com a mão brinquedinhos que ficam pendurados.
Esse é o momento certo de estabelecer uma boa relação de respeito e educação entre mãe e filho. A mãe deve impor as regras, mas sempre respeitando a individualidade e a personalidade do bebê. É preciso observar para conhecer o bebê e agir conforme o seu ritmo. Alguns são rápidos outros lentos para comer, alguns precisam mais outros menos horas de sono, alguns gostam de brincadeiras mais agitadas, outros cansam rápido de brincar.




Realizações

Agora sim minha vida está completa
Esperei tanto por esse momento
Formar a minha família
Sonho de menina....
Enfim, posso dizer:
 - Sou feliz de verdade!
A vida me surpreendeu muitas vezes;
Muitas decepções, tristezas e frustrações
Que por muitas vezes me fizeram desanimar,
Mas Deus realizou em minha vida
o que eu almejava sem compartilhar 
com ninguém... Apenas sonhava,
Ele sonda nossos corações,
conhece todos os nossos desejos e
realiza o que para nós é impossível.
Já chorei demais até Deus pôr em minha vida
o homem que mudaria a minha história...
Meu marido é meu anjo que chegou pra me proteger
 e caminhar sempre ao meu lado.
É ele quem me faz rir na tristeza e
chorar de alegria,
foi quem me deu de presente
minha filha, o milagre da vida.
Milagre sim, pois foi DEUS que tornou
mais esse sonho possível.
Obrigada, Senhor
pelo bem mais valioso que me deste:
minha FAMÍLIA !

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O sono da minha bebê

11 de junho de 2012
 Há exatamente uma semana minha princesa passou a dormir muito mal a noite. Ela pega no sono no máximo até as 20 hrs, sempre foi neste horário, e acordava no maximo 3 vezes durante toda noite. Mas nos ultimos dias a minha pequena tem acordado a cada 2 hrs e choraaaando bastante, e tem dormido menos durante o dia também ! Nossa... já estava bastante nervosa, pensando que minha filha estava com algum problema, pois tenho muitas amigas com bebês e nenhuma delas se queixava do soninho de seus filhos, porém são todos mais novinhos que a Nataly. Passei então a pesquisar sobre o assunto e encontrei a seguinte matéria que me confortou bastante:

"Especialmente para mamães de bebes de 3-4 meses

Quando dormirá a noite toda?

Ultimamente estão muito na moda diversos métodos de ensinar bebês a dormir. Isso é um disparate; todos os bebês sabem dormir. Os fetos já dormem antes de nascer, e os recém nascidos passam mais (alguns, muito mais) de quinze horas por dia dormindo. Um bebê que não dorme morreria em poucos dias, o mesmo com um adulto. Na verdade, o que os bebês aprendem com o tempo não é a dormir, mas a ficarem acordados. Tem que passar das quinze a vinte horas do recém nascido para as sete ou oito do adulto, sendo evidente que dormirão cada vez menos. Mas não é um aprendizado propriamente dito (ou seja, algo que tenha que ensinar), e sim um processo de amadurecimento, o mesmo que o sentar ou caminhar: todas as crianças o farão quando chegar o momento, sem que seus pais façam nada de especial (apenas o de sempre: dar amor e atenção), e nenhuma estimulação intensiva ou precoce pode conseguir que o façam antes ou melhor. Um dos marcos desse processo de amadurecimento ocorre por volta dos 4 meses, quando os bebês começam a acordar com freqüência a noite. Muitas mães se surpreendem, se preocupam e até se assustam, pois lhes foi dito que o bebê dormiria cada vez mais (ainda mais? Entrariam em coma!). Mas você já está avisada: aos dois ou três meses pode ser que seu filho durma seis horas seguidas, ou até mesmo oito; mas por volta dos quatro meses ou cinco meses provavelmente começará a despertar várias vezes a cada noite, mais ou menos a cada uma hora e meia ou duas. Lembre-se que é um processo normal de amadurecimento. Não faz falta que lhe ensine, que tente despertá-lo a cada duas horas, ele já fará isso. (Há alguns bebês que não despertam, dormindo de uma estirada só. Se por acaso seu filho é um desses, não se preocupe, também é normal.) A partir daí entramos em território desconhecido; temos muito poucos dados sobre a evolução natural do sono dos bebês. Certo é que é muito variável, e cada bebê é diferente. Por volta dos dois anos, os bebês despertam menos e a partir dos três, dormem de uma estirada só (pelo menos, a maioria daqueles bebês que não sofreram experiências traumáticas, porque ninguém os deixou sozinhos contra sua vontade). Por volta dos três anos, muitas crianças que dormiam com seus pais, aceitam dormir em outro quarto, sempre e quando têm companhia para a hora de dormir. Por volta dos sete aos, muitos são capazes de dormir sozinhos (quer dizer, dê um beijinho, dê adeus e deitam em sua cama sem chorar, sem protestar, sem chamar...) Do livro Um regalo para toda la vida – Guia de lactancia materna, do Dr. Carlos González " Espero que este texto tenha ajudado mais alguma mamãe que esteja passando por esta situação. Abraços !

Mamãe, estou crescendo ...

13 de junho de 2012


13 de junho de 2012
 Nossa... A minha menina está crescendo feito abóbora. É, devemos curtir o máximo os nossos bebezinhos, pois o tempo passa depressa. Só mesmo olhando as fotos para me dar conta que a minha filha está crescendo tão rápido. Esse balde que ela adora tanto já está ficando pequeno pra ela. Tenho que procurar um maior. Me surpreendo com a evolução, não só física, mas também mental da minha pequena Nataly. A cada dia que passa ela aprende uma coisinha nova. Já está querendo pegar os objetos com as mãozinhas, corresponde com lindos sorrisos aos nossos estimulos, me procura ao ouvir minha voz, fica eufórica ao ver a mamadeira... Cada detalhe, tudo que faz pela primeira

vez nos emociona muito. É tão gostoso acompanhar o desenvolvimento da minha menina de perto. Agora, ela faz uma festa para tomar banho. Este é um dos momentos mais prazerosos de sua rotina. Ela relaxa bastante... Depois de ficar bem cheirozinha, ela toma um "tetê" e adormece. Aí está mais uma coisa importante na vida de um bebê: estabelecer uma rotina. Isso se torna essencial para que ela se sinta segura e tranquila. Quando chega o final de semana a pobrezinha fica totalmente fora do que já está habituada, devido aos nossos compromissos na igreja, aí complica. Ela fica bem estressadinha, chora bastante e se agita. Mas logo ela vai se adaptar aos finais de semana também. Abraços!

O sono da minha bebê

11 de junho de 2012 Há exatamente uma semana minha princesa passou a dormir muito mal a noite. Ela pega no sono no máximo até as 20 hrs, sempre foi neste horário, e acordava no maximo 3 vezes durante toda noite. Mas nos ultimos dias a minha pequena tem acordado a cada 2 hrs e choraaaando bastante, e tem dormido menos durante o dia também ! Nossa... já estava bastante nervosa, pensando que minha filha estava com algum problema, pois tenho muitas amigas com bebês e nenhuma delas se queixava do soninho de seus filhos, porém são todos mais novinhos que a Nataly. Passei então a pesquisar sobre o assunto e encontrei a seguinte matéria que me confortou bastante: "Especialmente para mamães de bebes de 3-4 meses Quando dormirá a noite toda? Ultimamente estão muito na moda diversos métodos de ensinar bebês a dormir. Isso é um disparate; todos os bebês sabem dormir. Os fetos já dormem antes de nascer, e os recém nascidos passam mais (alguns, muito mais) de quinze horas por dia dormindo. Um bebê que não dorme morreria em poucos dias, o mesmo com um adulto. Na verdade, o que os bebês aprendem com o tempo não é a dormir, mas a ficarem acordados. Tem que passar das quinze a vinte horas do recém nascido para as sete ou oito do adulto, sendo evidente que dormirão cada vez menos. Mas não é um aprendizado propriamente dito (ou seja, algo que tenha que ensinar), e sim um processo de amadurecimento, o mesmo que o sentar ou caminhar: todas as crianças o farão quando chegar o momento, sem que seus pais façam nada de especial (apenas o de sempre: dar amor e atenção), e nenhuma estimulação intensiva ou precoce pode conseguir que o façam antes ou melhor. Um dos marcos desse processo de amadurecimento ocorre por volta dos 4 meses, quando os bebês começam a acordar com freqüência a noite. Muitas mães se surpreendem, se preocupam e até se assustam, pois lhes foi dito que o bebê dormiria cada vez mais (ainda mais? Entrariam em coma!). Mas você já está avisada: aos dois ou três meses pode ser que seu filho durma seis horas seguidas, ou até mesmo oito; mas por volta dos quatro meses ou cinco meses provavelmente começará a despertar várias vezes a cada noite, mais ou menos a cada uma hora e meia ou duas. Lembre-se que é um processo normal de amadurecimento. Não faz falta que lhe ensine, que tente despertá-lo a cada duas horas, ele já fará isso. (Há alguns bebês que não despertam, dormindo de uma estirada só. Se por acaso seu filho é um desses, não se preocupe, também é normal.) A partir daí entramos em território desconhecido; temos muito poucos dados sobre a evolução natural do sono dos bebês. Certo é que é muito variável, e cada bebê é diferente. Por volta dos dois anos, os bebês despertam menos e a partir dos três, dormem de uma estirada só (pelo menos, a maioria daqueles bebês que não sofreram experiências traumáticas, porque ninguém os deixou sozinhos contra sua vontade). Por volta dos três anos, muitas crianças que dormiam com seus pais, aceitam dormir em outro quarto, sempre e quando têm companhia para a hora de dormir. Por volta dos sete aos, muitos são capazes de dormir sozinhos (quer dizer, dê um beijinho, dê adeus e deitam em sua cama sem chorar, sem protestar, sem chamar...) Do livro Um regalo para toda la vida – Guia de lactancia materna, do Dr. Carlos González " Espero que este texto tenha ajudado mais alguma mamãe que esteja passando por esta situação. Abraços !

3 meses

17 de abril de 2012
Como o tempo voa ! Ainda tenho a sensação de estar com aquele barrigão... Nem acredito que minha princesinha já está com seus 3 meses. É né filhota, dia 14 você estava de "mesversário". hehe... Parabéns minha linda e te agradecemos por trazer mais alegria às nossas vidas. Você nos completa ! Realmente só faltava você para sermos uma verdadeira família. Levamos a Nataly na sua pediatra hoje e ela disse que a nossa bebê está esbanjando saúde com seus 6,725 kg e 61 cm. A Dra. Silvia falou que a Naty está muito saudável, está acima da média no peso, comparada aos outros bebês com o mesmo tempo, porém está dentro da normalidade. Vamos ver até quando vou conseguir segura-lá no colo...

domingo, 29 de julho de 2012

Minha gatinha e seu brinquinho mimoso

08 de maio de 2012

Esta foi a primeira foto que Nataly tirou de brinco ! Ontem, dia 07.05.12 levamos nossa princesa pra furar a orelhinha. A vovó Sirlei deu um briquinho lindo pra Naty. Deu uma dozinha quando a moça furou. Ela chorou tanto ! A unica coisa que a acalmou foi um tetê ( mamá ) bem gostoso. Depois disso, foi só alegria, não chorou mais nenhuma vez... Ficou uma graça. Valeu a pena, neh filhota !? Agora ela está ainda mais gatinha.

Momento vacinação...

26 de abril de 2012

Levamos a nossa princesa para ser vacinada. Chegando lá, não foi possível vaciná-la. A enfermeira achou que e a Naty estava com varicela, a popular "catapora". Pediu, então, que eu a levasse na pediatra novamente, já que, tinha consultado naquele mesmo dia e a médica não percebeu nada. Foi só um susto, a nossa pequena estava apenas com algumas picadinhas de mosquito. Porém descobrimos que ela é alérgica a picadas de insetos, assim como sua mamãe. Coitadinha... Agora está a base de cremezinho para alergia.

Sorriso gostoso...


26 de abril de 2012



Essa pequena nos traz tanta alegria. Agora ela só quer saber de sorrir. É  "goingoin" pra lá, "ungu"  pra cá... coisa linda de se ver... enche meus olhos de lágrimas. É emocionante cada coisinha nova que ela aprende a fazer. Outra coisa que ela já faz muito é me seguir com os olhinhos. Onde eu vou aqueles lindos olhos castanhos me seguem. Até parece que quer me dizer alguma coisa. É uma sensação maravilhosa e indescritível.

                      Amo você minha boneca !

As diferenças entre primeiro, segundo e terceiro filho

20 de abril de 2012




A ordem de  nascimento das crianças

  Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso  do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados. Já os  caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal sabem a  circunstâncias em que chegaram na família. É disso que fala o texto a seguir,  que é uma tradução de um e-mail famoso nos Estados Unidos.

O que vestir
1º bebê – Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá  positivo
2º bebê – Você usa as  roupas normais o máximo que puder
3º bebê – As roupas para  grávidas SÃO suas roupas normais

Preparação para o  nascimento
1º bebê – Você  faz exercícios de respiração religiosamente
2º bebê – Você não se  preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez,  eles não funcionaram
3º bebê – Você pede a  anestesia peridural no oitavo mês

O  guarda-roupas
1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as  cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só  descarta aquelas com manchas escuras
3º bebê – Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações
1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus  gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no  móbile do berço

A chupeta
1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa  e fervê-la
2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava  com o suco do bebê
3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você limpa na  camiseta e dá novamente ao bebê

Troca de fraldas
1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem  limpas
2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou  três horas, se necessário
3º bebê – Você tenta trocar a fralda antes que as  outras crianças reclamem do mau cheiro

Atividades
1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para  bebês, teatro, contação de história…
2º bebê – Você leva seu filho para as aulas de  musicalização para bebês
3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado,  padaria…

Saídas
1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes  para casa para saber se ele está bem
2º bebê – Quando você está abrindo a porta para  sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê – Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa
1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças  só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou  batendo no bebê
3º bebê – Você passa um tempinho se escondendo das  crianças

Engolindo moedas
1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o  hospital e pede um raio-x
2º bebê – Quando o segundo filho engole uma  moeda, você fica de olho até ela sair
3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma  moeda, você desconta da mesada dele


Engraçado né !?  Eu ainda estou no nível um. Vamos ver se chego até o terceiro. Hehehe

Nosso passeio pra Caxias do Sul

19 de abril de 2012


Primeira vez que fomos juntos à Caxias do Sul... Linda cidade, mas uma dó que não podemos conhecê-la melhor. Fomos com pressa, apenas na casa de um tio. Ele tinha uma coleção de antiguidades, um verdadeiro tesouro de quase 100 anos. A curiosidade era enorme, porque vimos tanta coisa diferente. Eu e meu marido parecíamos duas crianças vendo os objetos com os olhos brilhando. Hehehe... Quando a Nataly estiver maior, e formos lá, vai nos encher de perguntas sobre tudo que vai ver. Vai ser engraçado não saber respondê-la.

Ela cresce como uma abóbora...

19 de abril de 2012




Nossa... A minha menina com 1 mês e três semanas passou a usar fralda tamanho M. Ela já está bem gordinha.  Muito fofa essa pequena !

Passeio à Capão da Canoa

19 de abril de 2012


Com um mês e três semanas Nataly fez sua primeira pequena viagem para o litoral. Tudo bem que não era temporada, mas valeu ...  Fomos na casa da titia Lete. Estava muito gostoso. Nataly e a mamãe ficaram mais 4 dias e o papai foi pra casa. Quando voltamos foi uma alegria só o reencontro...

Ai, que frio mamãe...

28 de março de 2012


Saímos de casa para irmos na vovó Sirlei, mas estava friozinho. A Naty foi obrigada estrear seu xale de lã, que a vovó Neli fez pra ela. Eh, parece que o calor foi embora. Agora já temos que renovar seu guardaroupas com roupas mais quentinhas. Dá até dó de se despedir das roupinhas do verão. Minha pequena já está com 5 kg e 57 cm, isso com 5 semanas. Linda...

Meu primeiro banho de balde

28 de março de 2012

Nossa... Esse balde é milagroso !
 A Nataly sempre chorou muito pra tomar banho na banheira, até que resolvemos usar o balde. Parecia magica... Ela estava chorando, então, foi só coloca-la no balde pra ela cessar o chororô.
 Agora ela ainda chora, mas é quando termina o banho. Ahh filha, aqui você tinha 20 dias .
 Princesa da mamãe e do papai,
te amamos muito !!!

1º mês da Nataly

14 de março de 2012


Primeiro dia de vida...



Meu primeiro banho em casa...


Já sei sorrir com apenas uma semana...


Colorada de coração...


Seguro minha "dedeira" sozinha só com duas semaninhas de vida...


Já tenho dobrinhas em meu corpinho...


Orgulho do papai e da mamãe...



Amamos você Nataly Isabelle !!