terça-feira, 31 de julho de 2012

Na casa da titia


Oi minha boneca... O papai veio no final de semana, 
mas nós continuamos na casa da sua titia.
                                                   No fim de semana o papai vem de novo, 
                                           mas ele disse que não volta pra casa sem nós duas. hehe 
A mamãe e a tia Lete estão trocando os papéis.
Você dorme com a titia e a mamãe cuida da casa ...  hehehehe.
Olha só a sua alegria meu anjinho. 
Você vai, com certeza, deixar um vazio nessa casa
quando nós formos embora. 
A vovó Eli já está chorando de pensar como vai ser sem você. 
Que querida, ela te adora.
Alias, todos te adoram né...
Te amo vidinha.

Segundo passeio à praia

26 de julho de 2012

Oi meu anjinho.
Eu e você estamos na casa da titia Lete.
Hoje já é o segundo dia longe do papai, mas você está se saindo muito bem. Estranhou um pouquinho no começo, mas agora já se acostumou com o ambiente. A titia Lete precisa muito estar cercada de quem a ama, porque ela está passando por um momento muito delicado. Quando você estiver maior vai entender. Todos aqui babam por você: Titia, titio Airton, dinda Jeh e a vovó Eli. hehehe. Você está podendo.
O papai já vem sabado porque não consegue ficar longe de nós por muito tempo. Te amo minha boneca.

Mais uma proeza

21 de julho de 2012

No momento eu estou simplesmente caindo de sono... Ontem a noite ainda postei que a minha bonequinha estava num profundo sono. Detalhe: por volta de 1 hr da manhã a minha gracinha não conseguia respirar direito porque o seu nariz entupiu, não conseguia chupar o bico porque ficava sem ar... que luta ! Inventei de pôr o descongestionante nasal... "- Pronto, agora você vai dormir de novo, né bebê!? " Naaaooo... ai sim que ela despertou. Imagina a cena ... 4:30 da manhã e nós duas fazendo folia na cama. Ela deu boas risadas, mas me deixou exausta também ! Agora a bonita está dormindo e eu tenho que cuidar do maridão e da casa. Afff... É ... ser mãe é assim mesmo ! kkkkkkk Esta foto foi tirada a pouco tempo, as duas com cara de sono... Mas tudo isso vale a pena por você. Te amo minha lindinha.

Dia do AMIGO...

20 de julho de 2012


Oi minha princesinha... Neste momento você está do meu ladinho dormindo um "sonão" beeem gostoso, chega tá roncando... hehehe Pois é... Hoje é o "dia do amigo" e neste ano tem um gostinho especial, porque agora eu tenho você como minha nova amiguinha. Espero que você queira ser minha amiga sempre. Que tenha liberdade para conversar comigo sobre tudo que quiser. Quero que conte comigo, dou a vida por você meu anjinho. Sabe, a mamãe sempre conversou bastante com a sua vovó sobre tudo e essa relação de cumplicidade é muito saudável. Te amo minha princesa. 
FELIZ DIA DO AMIGO para todas as blogueiras !!! Abraços e beijos.
19 de julho de 2012
Eu não podia deixar de registrar o momento em que a Nataly deixou de usar fralda M e passou usar G. Nossa, eu pensava que isso aconteceria só daqui algum tempo, e aqui estou eu a comprar fralda G quando Naty não tinha nem completado 5 meses ainda. Mas como ainda tem fralda M estou usando-as durante o dia e G durante a noite e, mesmo assim, seguido vaza. Falando em fralda, como gasta fralda. Credo! Não sei os outros bebês, mas a minha não pode deixar de ser trocada durante a noite... Haja fralda, heim... Bjnhu fofinha da mamãe. Amo você !

Já recordando...

19 de julho de 2012

Oi minha princesinha... Amo muito essa sua fase... Está ficando esperta, mas era tão gostoso sentir seu corpinho frágil, delicado bem juntinho de mim, agora você já está com 9 kg e não para mais quietinha. Se está no colo tem que ser de pé e fica só pulando. É um tal se senta-levanta o tempo todo. hehehe  O tempo passa depressa, por isso quero curtir muito você, porque logo não será mais minha bebezinha e sim minha mocinha linda. Olha só, filha, você bem pequetita...


                                                                 Te amo minha princesa...

Nova gracinha

19 de julho de 2012


Ai ai meu anjinho... Depois dessa tosse que você teve aprendeu mais uma maneira de chamar atenção... É cof cof  pra lá, cof cof  pra cá. Você está cada vez mais engraçadinha. Só quer fazer folia e dar gargalhada. Minha fofa !  Amo você princesa.

Cof... Cof... Cof...

18 de julho de 2012

Graças a Deus, hoje a minha menina está melhorzinha. Já faziam três semanas que a Nataly estava tossindo, mas a uma semana ela piorou bastante. Nossa, tossia tanto que dava dó, chegava ficar sem ar. Estava bem congestionada, com o nariz entupido, o peitinho chiando... Só chorava e queria colo o tempo todo. Ficou super manhosa. Acho até que perdeu peso porque tinha bastante dificuldade de mamar. A noite, então, nem se fala... piorava, aí para dormir só no colo. Imagina a cena: eu, escorada na cama, acordada e ela a dormir em meus braços. Mas este é o amor de mãe, fazemos tudo por nossos filhos. Noites em claro... Mas ainda bem que agora ela está melhorzinha, mas ainda está manhosa. Hoje por exemplo, não quis tirar a soneca dela no carrinho nem na cama, resultado: dormiu a tarde toda no colo do papai. Agora está dormindo desde as 19 hrs e já são quase 23 hrs e ela ainda não acordou. Está tirando o atrasado!  Mas esse resfriado tá danado mesmo, heim... primeiro me pegou. Nooossa, fiquei de cama, não conseguia nem cuidar da minha princesa, depois foi a vez da Naty, por último, foi a vez do maridão, coitadinho... ficou sem voz e com direito a febre. A família está toda em recuperação... hehehe.

Nataly evoluindo

18 de julho de 2012

O tempo passa, nossos bebês evoluem tão rápido que não nos damos conta. Passei um tempo sem registrar as novas descobertas e proezas da Nataly. Pois bem, hoje vou registrar o que ela aprendeu no seu quarto mês.
Minha princesa só quer saber de ficar em pé, já segura seus brinquedinhos com as próprias mãozinhas, adora ver o papai tocando violão, gritaaaaaaa pra chamar atenção, observa tudo a sua volta, assiste TV atentamente, canta junto com o papai e a mamãe, dá muita risada, faz biquinho fazendo barulho " bruuuu" com os lábios,já come papinha, reconhece a mamadeira e já abre a boquinha quando a enxerga, olha atentamente para o notebook, entre tantas outras coisas  ...
É muito gostoso ver o desenvolvimento da pequena princesa.
Ela está mais sociável. Chorou bastante até os 3 meses, mas agora está bem risonha e simpática. Sorri para todos sem que ao menos mexam com ela. Muito querida.
Fomos, essa semana comprar roupa para nossa Nataly e me surpreendi porque ela já está usando roupa para 9 meses e recém completou 5. Ta crescendo pra caramba !
Só quer ficar de pé e sentada.

De bruços, fica com a cabeça bem erguida.

Brincando de "durinho" com o papai.

Fazendo biquinhuuu....Fofa.

Navegando na internet.

Segurando a mamadeira sozinha.


Já segurando seus brinquedinhos.

Tocando violão com o papai.

Fazendo uma boquinha.



Curtindo uma rede ao ar livre.


Com as coxas de fora.


Dividindo o colo do papai com a Keity.



Vai ficar pra história

02 de julho de 2012


Levei minha princesa pela segunda vez para posar na casa vovó Sirlei. Mas confesso que esta vez foi mais sofrida. Senti muita saudade. Já eram 3 hrs da manhã e eu não conseguia dormir de saudade. Entrei em contanto com os meus sogros e o vovô Neri não quis me contar, mas a Naty também estava com saudade. Tadinha... depois descobri que ela custou a dormir porque não parava de chorar. Deram até banho as 11 hrs da noite pra que ela ficasse com soninho e nada. Só dormiu as 2 hrs da manhã, quando o vovô conseguiu acalmá-la. Ela passou a noite de sábado pra domingo com eles, eu só pude ir pra lá no domingo a noite. Quando eu e meu marido chegamos o nosso anjinho já estava dormindo, deitamos com ela e adormecemos. Na segunda pela manhã nós, eu e Nataly, dormimos tanto que acordamos as 9:30 e só porque ela tinha pediatra as 10 hrs. Quando ela abriu os olhinhos e me viu abriu um sorrisão tão gostoso que me emocionou. Senti que ela ficou feliz em me ver. Não queríamos mais nos desgrudar. Este final de semana será inesquecível.



Vovó Sirlei dando banho as 11 hrs da noite

Nataly dormindo, já com a mamãe na cama dos vovôs.

Marcos no desenvolvimento em bebê de 4 meses



29 de junho de 2012

O que um bebê de quatro meses consegue fazer?

Agora ele começa a demostrar sua força nos braços e pescoço além de descobrir que possui dedos nas mãos.

Com quatro meses o bebê já está bem mais durinho. Quando de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços. Quando sentado com um apoio, consegue manter-se por alguns segundinhos.
Eles descobrem a função e os movimentos dos dedos e ficam encantados. É hora de colocar os dedos na boca, chupar, segurar as coisas, observar os movimentos dos dedos.
Sua visão já está bem próxima da do adulto e ele consegue distinguir duas cores. Sua memória dura de 5 a 7 segundos, e assim, ele se diverte com brincadeiras repetitivas.
O bebê mostra a evolução da sua inteligência e socialização a cada dia: reage à chamada do seu nome virando a cabeça, demonstra preferência por um brinquedo, para de chorar quando vê a mamadeira ou o peito, tosse para chamar a atenção.
Sua vocalização está cada vez mais rica e já se pode admitir o início da linguagem. Ele se expressa com sílabas e gritos fortes e adora ouvir os próprios barulhos. Nessa etapa surge a gargalhada.

Como estimular o bebê de quatro meses?

Pronto, ele descobriu que a vida é uma brincadeira. Tudo para ele é motivo de alegria.

Mamar, tomar banho, passear, trocar a fralda, tudo é divertido para o bebê de 4 meses. Ele encara todas as atividades como se fossem brincadeiras. O horário que o bebê está mais disposto para brincar é no período da tarde, normalmente entre 3 e 6 horas.
O bebê começa a reagir fortemente aos estímulos. Consegue se acalmar ouvindo uma música suave e quando provocado com gestos e brincadeiras, fica excitado e com a respiração acelerada.
Um bom teste para perceber sua reação é se debruçar no berço e provocá-lo com gestos, caretas, objetos e sumir de repente. Ele irá desaprovar a interrupção da brincadeira fazendo bicos, gritando ou até chorando.
Eles não querem mais ficar na cama o tempo inteiro. É hora de colocá-lo no bebê conforto para observar o ambiente. Ofereça objetos interessantes que emitam sons para que ele possa segurar ou tocar.
Uma boa dica é instalar tapetes emborrachados no quarto do bebê e deixá-lo brincar à vontade no chão. Esses tapetes são próprios para os bebês e são facilmente montados e desmontados, como um quebra cabeça. O ideal é colocar o bebê de bruços durante alguns minutos para que ele faça o exercício de sustentar a cabeça se apoiando nos braços.
Outro brinquedo interessante são os tapetes divertidos, onde o bebê fica deitado de barriga para cima e consegue tocar com o pé e com a mão brinquedinhos que ficam pendurados.
Esse é o momento certo de estabelecer uma boa relação de respeito e educação entre mãe e filho. A mãe deve impor as regras, mas sempre respeitando a individualidade e a personalidade do bebê. É preciso observar para conhecer o bebê e agir conforme o seu ritmo. Alguns são rápidos outros lentos para comer, alguns precisam mais outros menos horas de sono, alguns gostam de brincadeiras mais agitadas, outros cansam rápido de brincar.




Realizações

Agora sim minha vida está completa
Esperei tanto por esse momento
Formar a minha família
Sonho de menina....
Enfim, posso dizer:
 - Sou feliz de verdade!
A vida me surpreendeu muitas vezes;
Muitas decepções, tristezas e frustrações
Que por muitas vezes me fizeram desanimar,
Mas Deus realizou em minha vida
o que eu almejava sem compartilhar 
com ninguém... Apenas sonhava,
Ele sonda nossos corações,
conhece todos os nossos desejos e
realiza o que para nós é impossível.
Já chorei demais até Deus pôr em minha vida
o homem que mudaria a minha história...
Meu marido é meu anjo que chegou pra me proteger
 e caminhar sempre ao meu lado.
É ele quem me faz rir na tristeza e
chorar de alegria,
foi quem me deu de presente
minha filha, o milagre da vida.
Milagre sim, pois foi DEUS que tornou
mais esse sonho possível.
Obrigada, Senhor
pelo bem mais valioso que me deste:
minha FAMÍLIA !